1
resposta

[Dúvida] as Tags do HTML ficam juntas antes da linha de código no VS CODE

HTML

gente, sou novo aqui e fiquei com um pouco de vergonha de perguntar pq parece uma pergunta mto idiota mas estou com o seguinte problema: Por exemplo o certo seria eu escrever assim:

Hello World

se escrevo

ele automaticamente coloca a outra tag com a "/" logo do lado tipo assim:

entao no final fica asim:

Hello World

até ai blza mas o cursor fica entre a palavra "world" e a tag ai eu tenho que ir manualmete e mandar o cursor pro final, depois da tag, tenho 200% de certeza que tem uma forma mais produtiva de fazer isso :3 segue fotos:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

o certo seria dps que eu escrevesse o códio o cursor pulasse automáticamente pra dps da tag final,

certo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

mas sempre assim com o cursor entre a última palavra e a tag e o problema é que quandon eu vou mudar de linha ele "quebra" aquela linha e leva oq ta depois do cursor junto

tipo assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

oque eu faço? tem alguma tecla qu eu devo apertar junto? como resolver? ficarei muito agradecido se alguém puder tirar a minha dúvida

1 resposta

Oi Murilo, tudo bem?

Agradeço por aguardar um retorno nosso

Compreendo, isso atrapalha a produtividade mesmo! Mas, fique tranquilo, aqui na Alura criamos um ambiente seguro para que você se sinta confortável em compartilhar suas dúvidas. Além disso, sanando a sua, você pode ajudar muito outros alunos e alunas que tenham a mesma dúvida!

Deixarei algumas opções aqui para você conferir e escolher qual faz mais sentido para você.

  • Podemos utilizar o Crtl + seta para frente. Assim vai pular palavras e não letra por letra.
  • Se o seu teclado for de notebook, encontre a tecla FN e END e aperte as duas simultaneamente.
  • Se o seu teclado for o convencional, encontre a tecla END e aperte.

Murilo, espero ter te ajudado! Qualquer dúvida estarei à disposição!

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!