Pessoal, tentei de tudo por aqui, mas as tabelas não foram criadas no meu banco. Deixo abaixo o print do meu application.properties e a minha classe Serie.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, tentei de tudo por aqui, mas as tabelas não foram criadas no meu banco. Deixo abaixo o print do meu application.properties e a minha classe Serie.
Oii, Miguel! Tudo bem?
O application.properties está certinho e a classe Serie tem as anotações do JPA. Vou deixar abaixo algumas recomendações. Assim você pode checar e ver se está tudo ok, tá bem? São elas:
Dependências no pom.xml: é importante ter as dependências do Spring Data JPA e do Postgres no pom.xml. Um exemplo de como seria:
<dependency>
<groupId>org.springframework.boot</groupId>
<artifactId>spring-boot-starter-data-jpa</artifactId>
</dependency>
<dependency>
<groupId>org.postgresql</groupId>
<artifactId>postgresql</artifactId>
<scope>runtime</scope>
</dependency>
Verificar a conexão com o banco de dados: é necessário que o banco de dados alura_series esteja criado e acessível com as credenciais fornecidas.
Classe de configuração principal: cheque, por favor, se a classe principal da sua aplicação está anotada com @SpringBootApplication e que está no pacote raiz:
@SpringBootApplication
public class StarmaisApplication {
public static void main(String[] args) {
SpringApplication.run(StarmaisApplication.class, args);
}
}
Se a dúvida persistir, estamos aqui.
Abraços!