Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] As setas do teclado não estão funcionando no illustrator

as setas do meu teclado não estão funcionando no ilustrator, eu clico nelas pra mover os objetos, as letras e etc, e não acontece nada. só no illustrator isso

2 respostas
solução!

Olá, Marvin! Como está?

Bem, pode ser devido a algumas configurações.

Uma possível solução para o seu problema é verificar as configurações de atalhos de teclado do Illustrator. Para fazer isso, por gentileza, siga os passos abaixo:

  1. Vá para "Editar" no menu superior.
  2. Selecione "Atalhos de Teclado" (ou "Keyboard Shortcuts", se seu software estiver em inglês).
  3. Na janela que se abre, certifique-se de que a opção "Ferramentas" (ou "Tools") está selecionada no menu suspenso.
  4. Procure por "Mover" (ou "Move") na lista de comandos e verifique se as teclas de seta estão definidas para este comando.

Se as teclas de seta não estiverem definidas para o comando "Mover", você pode definir isso manualmente, ok?

Outra possibilidade é que a sensibilidade do movimento esteja configurada para um valor muito baixo. Para verificar isso, vá para "Editar" > "Preferências" > "Geral" (ou "Edit" > "Preferences" > "General", em inglês) e verifique o valor em "Teclado Incrementar" (ou "Keyboard Increment"). Se o valor estiver muito baixo, as mudanças podem ser tão pequenas que parecem não acontecer. Experimente aumentar este valor e veja se resolve o problema.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui, ok?

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

era a sensibilidade que estava baixa, muito obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software