as setas do meu teclado não estão funcionando no ilustrator, eu clico nelas pra mover os objetos, as letras e etc, e não acontece nada. só no illustrator isso
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
as setas do meu teclado não estão funcionando no ilustrator, eu clico nelas pra mover os objetos, as letras e etc, e não acontece nada. só no illustrator isso
Olá, Marvin! Como está?
Bem, pode ser devido a algumas configurações.
Uma possível solução para o seu problema é verificar as configurações de atalhos de teclado do Illustrator. Para fazer isso, por gentileza, siga os passos abaixo:
Se as teclas de seta não estiverem definidas para o comando "Mover", você pode definir isso manualmente, ok?
Outra possibilidade é que a sensibilidade do movimento esteja configurada para um valor muito baixo. Para verificar isso, vá para "Editar" > "Preferências" > "Geral" (ou "Edit" > "Preferences" > "General", em inglês) e verifique o valor em "Teclado Incrementar" (ou "Keyboard Increment"). Se o valor estiver muito baixo, as mudanças podem ser tão pequenas que parecem não acontecer. Experimente aumentar este valor e veja se resolve o problema.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui, ok?
Abraços e até mais!
era a sensibilidade que estava baixa, muito obrigado