2
respostas

[Dúvida] as migrations para o banco de dados não estão dando certo

Estou tentando fazer o projeto do curso Spring Boot3: desenvolva uma API rest em Java, porém quando chegou na parte de fazer as migrations ou quando fui criar a tabela no banco de dados do mysql pelo intellij, não esta dando certo, ai tive que mecher dentro da plataforma do mysql.. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade aqui tentei me conectar com banco de dados, porém 0 sucesso..

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeaqui tentei fazer a primeira Versão de codigo para o banco de dados, parece que deu certo.. so que não deu. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeaqui fala que deu sucesso porém foram aplicadas 0 migrations.

2 respostas

Olá, Alefe, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

É fundamental garantir que as dependências corretas estejam especificadas no arquivo pom.xml para a integração do Flyway.

Portanto, certifique se executou esse trecho de código:

<dependency>
    <groupId>org.flywaydb</groupId>
    <artifactId>flyway-core</artifactId>
</dependency>
<dependency>
    <groupId>org.flywaydb</groupId>
    <artifactId>flyway-mysql</artifactId>
</dependency>

Se o problema persistir, considere a possibilidade de recriar o banco de dados. Para fazer isso, execute:

drop database vollmed_api;
create database vollmed_api;

Dessa forma, o Flyway deve criar novamente as tabelas necessárias.

Espero que os passos acima ajude a solucionar o problema.

Caso surja alguma dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi!

Acredito que no seu caso o problema é que você criou a pasta com o nome db.migration ao invés de criar a pasta db e dentro dela a pasta migration. Com isso o flyway não encontra as migrations.