Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Artigos e Livros

Há algum lugar em que eu possa achar uma gama de recomendações de artigos e livros para que eu possa aprofundar/reforçar no tema deste curso?

1 resposta
solução!

Olá, Marcos!

Compreendo seu interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre a arquitetura de computadores. Aqui estão algumas recomendações que podem ser úteis:

  1. "Computer Organization and Design: The Hardware/Software Interface" de David A. Patterson e John L. Hennessy. Este é um livro clássico e muito respeitado na área.

  2. "Computer Architecture: A Quantitative Approach" também de Patterson e Hennessy. Este é um pouco mais avançado e aprofundado.

  3. "Modern Operating Systems" de Andrew S. Tanenbaum. Este livro não é estritamente sobre arquitetura de computadores, mas fornece uma visão muito boa de como os sistemas operacionais interagem com a arquitetura do computador.

  4. "The Elements of Computing Systems: Building a Modern Computer from First Principles" de Noam Nisan e Shimon Schocken. Este livro é um pouco diferente, pois leva você a construir um computador do zero.

Esses livros, comumente classificados como clássicos na área, possuem edições disponíveis também em português.

Além disso, você pode encontrar muitos artigos acadêmicos sobre o assunto em bases de dados como IEEE Xplore, ACM Digital Library e Google Scholar.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software