Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Arrumar o espaçamento no Power query

Boa tarde. Como faria para arrumar os espaçamentos no Power query. Por exemplo, eu tenho o item com a descrição "Madeira Marrom 50k" e queria deixar o espaçamento arrumado no Power query para "Madeira Marrom 50k". qual seria a solução para esta minha dúvida?

4 respostas

Oii, Eduardo! Tudo bem?

No Power Query, a sugestão é utilizar o botão de Limpar ou Extrair encontrada na guia Transformar.

A funcionalidade Limpar remove espaços antes e depois nos campos. E a Extrair é mais especifica, você pode escolher extrair caracteres na esquerda ou direita.

O caminho para encontrar as funcionalidades é:

• Abra o Power Query e clique na guia Transformar.
  • Na faixa de opções encontre a seção Coluna de texto, ambas funcionalidades estarão nessa parte.

Captura de tela do power query. Na imagem temos a guia transformar selecionada com  o foco na faixa de opção coluna de texto, destacando os botões formatos e extrair da seção. Ambos estão destacados por uma seta verde.

Espero que as sugestões te ajude a remover os espaços.

Bons estudos e até mais!

Nathalia, bom dia!

Eu me expressei errado. Eu digo arrumar o espaçamento de uma outra forma. Por exemplo, arrumar o espaçamento entre "Madeira" e o "Marrom" no Power Query.

solução!

Oii, Eduardo! Tudo bem?

Obrigada pelo retorno, rs.

Bom, na guia Transformar do Power Query temos o botão Substituir valores. Com ele você pode renomear os valores da coluna selecionada. Por exemplo, vamos supor que o seu dado está escrito MadeiraMarrom, você vai substituir por Madeira Marrom, segue um print.

Captura de tela mostrando uma tabela no power query com a guia transformar selecionada e destacada de verde. Na faixa de opção da guia, temos o botão substituir valores selecionado e destacado também. Abaixo temos a janela de diálogo do botão substituir valores. Nos campo valor a ser localizado está escrito madeiramarrom junto e no campo substituir por madeira marrom escrito separado, ambos estão destacados por setas verdes.

Feito isso, clique em fechar e aplicar. Faça o teste e observa se a mudança acontece como esperado.

Até mais, Eduardo!

Nathalia Queiroz, bom dia!

Deu certo!

Obrigadão!