1
resposta

[Dúvida] Arrumar formatação de moeda

Olá, pessoal! A formatação de moeda está estranha no meu Excel. Alguém sabe me dizer como faço para deixar no modo de formato sem esse último ponto? mesmo que eu reduza a quantidade de decimais ao máximo, ele fica em formatos do tipo "R$ 25000.". Se somo por exemplo R$ 250.25 ao valor da imagem, o resultado é "R$ 25250.250.00." Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii, Everton! Tudo bem?

Não se preocupe, isso pode ser causado por alguma formatação que está bugada. Vamos tentar resolver isso com a seguinte solução:

• Abra a sua planilha e clique na coluna Total investido com o botão direito do mouse;
  • Selecione a opção Formatar células;
  • Abrirá uma janela, então clique em Número e revise se o campo de casas decimais consta como 2 e que a caixa da opção Usar separador de 1000(.) está desmarcada. Segue um exemplo:

Captura de tela imagem mostra a caixa de diálogo "Formatar Células" do Microsoft Excel. Na parte inferior da caixa de diálogo, você pode ver um exemplo de como o número será exibido com a formatação escolhida, conforme dito anteriormente.

• Depois, clique na opção Moeda e revise se o campo de Casas decimais consta, também, como 2 e que o campo Símbolo esteja como R$. E clique em OK, segue o exemplo:

Captura de tela que mostra a caixa de diálogo "Formatar Células" do Microsoft Excel. Ela é usada para definir como os números serão exibidos nas células. A categoria "Número" está selecionada, contendo opções para definir o número de casas decimais, se deve usar separador de milhares e como os números negativos devem ser exibidos. Ao lado da lista de categorias, contém um exemplo de como o número será exibido com a formatação escolhida.

Siga esses passos e observe se a coluna modicada corretamente. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Everton!