Olá, vendo ao video parece claro, mas na questão percebi que não entendi exatamente a diferença entre Array Merge e operador "+". Poderiam me explicar mais claramente, por favor? Obrigada <3.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, vendo ao video parece claro, mas na questão percebi que não entendi exatamente a diferença entre Array Merge e operador "+". Poderiam me explicar mais claramente, por favor? Obrigada <3.
Oi, Mayara, tuco bem?
A diferença entre a função array_merge e o operador + para unir arrays está na forma como eles tratam as chaves dos arrays.
A função array_merge mescla os elementos de uma ou mais matrizes para que os valores de uma sejam anexados ao final da anterior, retornando o array resultante. Caso as matrizes de entrada tenham as mesmas chaves de string, o valor posterior para essa chave substitui o valor anterior, ou seja, se eu tenho duas chaves de entrada com o mesmo valor a chave da segunda substitui a chave da primeira. Contudo, se as matrizes tiverem chaves numéricas, o valor posterior não substituirá o valor anterior, mas será anexado.
O operador + retorna o array à direta anexado ao array da esquerda. Para chaves que existam nos dois arrays os elementos do array à esquerda serão mantidos, os valores de mesma chave no array da direita são ignorados.
Por isso a alternativa correta é a letra B. Caso queira mais informações sobre o operador de array e a função array_merge você pode consultar a documentação abaixo:
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.
Abraços!