1
resposta

[Dúvida] Array Merge e operador "+"

Olá, vendo ao video parece claro, mas na questão percebi que não entendi exatamente a diferença entre Array Merge e operador "+". Poderiam me explicar mais claramente, por favor? Obrigada <3.

1 resposta

Oi, Mayara, tuco bem?

A diferença entre a função array_merge e o operador + para unir arrays está na forma como eles tratam as chaves dos arrays.

  • A função array_merge mescla os elementos de uma ou mais matrizes para que os valores de uma sejam anexados ao final da anterior, retornando o array resultante. Caso as matrizes de entrada tenham as mesmas chaves de string, o valor posterior para essa chave substitui o valor anterior, ou seja, se eu tenho duas chaves de entrada com o mesmo valor a chave da segunda substitui a chave da primeira. Contudo, se as matrizes tiverem chaves numéricas, o valor posterior não substituirá o valor anterior, mas será anexado.

  • O operador + retorna o array à direta anexado ao array da esquerda. Para chaves que existam nos dois arrays os elementos do array à esquerda serão mantidos, os valores de mesma chave no array da direita são ignorados.

Por isso a alternativa correta é a letra B. Caso queira mais informações sobre o operador de array e a função array_merge você pode consultar a documentação abaixo:

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software