Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Arquivos que foram adicionados manualmente anteriormente no curso

Bom dia!

Quando foi modificado o index.html com a condicional de verificação da existência da foto atual, as que já existiam foram quebradas. O instrutor resolveu o problema tranquilo, mas eu fiquei com o questionamento: como que fica então as imagens que já estavam lá no template (no caso na pasta static)? Eu posso fazer o upload delas de novo ou preciso enviar de um lugar diferente? Tem alguma regra ou convenção quanto a isso?

Desde já agradeço!

2 respostas
solução!

Olá, Cristian! Tudo bem com você?

No contexto do curso, quando a estrutura do projeto foi modificada para aceitar o upload de novas imagens, as imagens que originalmente estavam na pasta 'static' deixaram de ser exibidas corretamente. Isso ocorreu porque a referência para essas imagens mudou.

Para resolver esse problema, o instrutor limpou a foto atual dos itens que estavam com problema e fez o upload de novas imagens para eles. Isso foi feito através do Django Admin, que é a interface administrativa do Django.

Em relação à sua pergunta, sim, você pode fazer o upload das imagens novamente. Não há uma regra específica ou convenção sobre isso, mas é importante manter a consistência em seu projeto. Se você decidiu que todas as imagens serão carregadas através do upload, então é uma boa prática seguir essa abordagem para todas as imagens.

No entanto, se você tem imagens que não mudarão e que serão usadas em vários lugares, pode ser mais eficiente mantê-las na pasta 'static'. Isso porque os arquivos na pasta 'static' são carregados uma vez e então armazenados em cache pelo navegador, o que pode melhorar o desempenho do seu site.

Espero ter ajudado. Caso tenha mais dúvidas estarei à disposição para respondê-las.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Entendi! Muito obrigado pela explicação! Agora clareou bastante!