Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Arquivos models

Eu estava seguindo a formação e por algum motivo eu parei nessa parte por conta da diferença entre os arquivos models. Na parte da formação onde a professora cria os arquivos models à uma divergência, o meu não é gerado da mesma forma que o dela. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEm vermelho é o que foi gerado automaticamente e os outros arquivos são gerados da mesma maneira, o que me resultou no seguinte erro no postman: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadejá seguindo o padrão do arquivo gerado como o da professora consigo seguir normalmente.

Gostaria de saber o motivo de conseguir seguir usando a linha de código gerado no meu projeto, seria algo relacionado a versão ?

1 resposta
solução!

Olá Marco, tudo bem?

Desde já peço desculpa pela demora em respondê-lo.

Você está correto em sua questão! Essa complicação que você acabou enfrentando está ligada com a versão que você está utilizando do sequelize-cli, responsável pela construção destes arquivos. Como houve uma grande mudança na estruturação do escopo gerado pela CLI do Sequelize, de uma versão para outra, lhe foi apresentado essa barreira.

Com isso, lhe aconselho a sempre se certificar que está utilizando a versão mais atualizada das dependências, e caso queria, estarei deixando as versões de todas as dependências usadas durante o curso:

  "dependencies": {
    "body-parser": "^1.20.2",
    "express": "^4.18.2",
    "mysql2": "^3.3.3",
    "sequelize": "^6.32.0",
    "sequelize-cli": "^6.6.1"
  },
  "devDependencies": {
    "eslint": "^8.42.0",
    "nodemon": "^2.0.4"
  }

OBS: Algumas das versões que compartilhei já são superiores das usadas no curso, porém se trata das versões mais estáveis das respectivas dependências.

Espero ter esclarecido a sua dúvida. Caso tenha mais alguma pergunta, estarei à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software