1
resposta

[Dúvida] Arquivos faltando.

Olá, eu não consigo progredir nesse curso pois tem arquivos faltando.

Eu deveria ter usado os arquivos de um curso anterior e colado os arquivos do projeto inicial na mesma pasta?

Não existe nenhum banco de dados quando eu tento usar db:migrate.

E quando eu tento fazer qualquer interação com o localhost:3000, mesmo a mensagem "servidor está rodando na porta 3000" a resposta é sempre erro 404 e "Cannot GET /" ou alguma variação, seja no programa Insomnia ou nos browsers Google Chrome, Firefox e Microsoft Edge.

1 resposta

Olá Rafa. Existem alguns passos para possíveis soluções. Irei citar alguns aqui e veja se algum te ajuda:

  1. Tente ver se o projeto anterior já está rodando na mesma porta. Caso não saiba, você pode trocar a porta 3000 por 3001 ( as portas acima desse número são livres para uso local )
  2. Garanta que baixou todas as bibliotecas novamente. De certo modo é uma boa prática sempre que iniciar um projeto instalar todas biblios que precisa. As vezes pode estar faltando alguma biblioteca fundamental.
  3. Reveja todas configurações ( ainda mais a interligada com o ".env" já que ele se "linka" com uma parte do banco de dados )
  4. Tente acessar o Atlas do mongoDB e criar outro banco de dados já que esse projeto aparenta ser uma versão teste ( caso não seja, tente acessar o mongoDB e verifique a conexão com o seu server local )

Tente seguir alguns desses passos, se o erro persistir, indicarei alguns guias do mongoDB ( onde aparenta estar o erro )

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software