Estou iniciando minha carreira na programação com PHP e uma dúvida me persegue. O que é, para que serve e quando é usado um arquivo JSON?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou iniciando minha carreira na programação com PHP e uma dúvida me persegue. O que é, para que serve e quando é usado um arquivo JSON?
Olá Felipe,
JSON significa JavaScript Object Notation, ou seja, é uma forma de anotar um objeto legível para a maioria das linguagens de programação em um documento externo, imagine que você está programando em uma Engine e precisa definir as propriedades de um carro, como é um objeto 3D altamente complexo as informações seriam inúmeras e não ficaria muito organizado escrever tudo no mesmo arquivo das mecânicas desse carro, por exemplo, então você pode isolar essas informações em um arquivo externo de fácil leitura humana e pela máquina.
Acho que vale a leitura: Saiba o que é JSON e como utilizar.