1
resposta

[Dúvida] Arquivo HTML em branco no Chrome - Solução com .asp

Fiz o primeiro teste em html para abrir no chrome, salvei como .html, porém ao abrir no navegador a página ficou em branco. Pesquisando aqui no fórum, vi a solução de uma menina que salvou como HTML (ASP) (.asp) e realmente o problema foi solucionado.

Porém, além de querer entender pq não consegui abrir o arquivo apenas com a instrução do professor (salvando como .html), também queria entender pq a minha página não ficou igual ao do professor. O meu teve quebra de linha, conforme o print abaixo. Se eu inserir N linhas, ao recarregar a página do browser, aparecem tantas linhas quantas eu inseri (2º print).

Estou usando o Sublime e o Chrome. Print 1 Print 1Print 2 Print 2O que escrevi no Sublime. Percebe-se que agora está salvo como .asp, pois somente assim consegui abrir no chrome. Sublime Text

1 resposta

Oi Raiane, por vc usar mac, pelo que percebi , acho que deve ir menu Apple , no canto do ecrã, selecione Definições do Sistema e selecione um navegador no menu "Navegador predefinido" , para que qd criar o html, abra no Chrome. Pelo que percebi também, este curso é de 2016, e muitas coisas que ele mostrava, está mesmo diferente...

boa sorte!