No começo eu tinha uma certa restrição ao usar o externalContext nas minhas aplicações, pois estou acoplando a "view" ao meu "controller", só gostaria de saber se isso é uma pratica entre todos os desenvolvedores?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No começo eu tinha uma certa restrição ao usar o externalContext nas minhas aplicações, pois estou acoplando a "view" ao meu "controller", só gostaria de saber se isso é uma pratica entre todos os desenvolvedores?
Fala ai David, tudo bem ?
Cara como JSF é baseado em componentes, o seu controller está geralmente acoplado com a tela por conta dos binds e tudo mais.
Matheus, muito obrigado pela dica, é que eu tive essa dúvida quando precisei usar um bean para 2 paginas diferentes e as mensagens teria que ser diferentes, ai que eu pensei "poxa sera que não estou acoplando view e bean", mas como você esta dizendo "JSF=View+Controller" rs, acredito que não estou fazendo errado, agradeço a reposta!!!