Estou em dúvida se posso comparar Arquitetura da Informação com a Diagramação que Designers utilizam para organizar o conteúdo, com hierarquias e tudo mais...
Estou em dúvida se posso comparar Arquitetura da Informação com a Diagramação que Designers utilizam para organizar o conteúdo, com hierarquias e tudo mais...
Oi Grabriela!
Faz sentido sua comparação, mas são duas abordagens que possuem estruturas diferentes. Enquanto Diagramação é algo mais visual, podendo se estender para elementos textuais, a Arquitetura da Informação vai além, pois informação não é exclusivamente visual e pode ser utilizada até para definir fluxos de navegação.
Quando falamos da organização de componentes visuais dispostos em uma tela de forma hierárquica, onde os títulos tem um destaque maior do que o texto base, podemos facilmente nos confundir as duas abordagens. Mas quando projetamos um sistema a partir de uma visão macro, identificando pontos de conexão entre suas áreas internas, o fluxo da informação na navegação e outros detalhes, fica mais fácil de identificar a Arquitetura da Informação.