Estou bastante confuso qual seria a área mais interessante pra mim, Caio um pouco pro mobile, porém tenho dúvidas se a área tem bons empregos?
Estou bastante confuso qual seria a área mais interessante pra mim, Caio um pouco pro mobile, porém tenho dúvidas se a área tem bons empregos?
Oii, Antonio!
É ótimo você já estar refletindo sobre qual área seguir.
O mercado de mobile, tanto para Android quanto para iOS, tem sim boas oportunidades, mas como qualquer área, ele exige dedicação e atualização constante. Hoje em dia, com a quantidade de pessoas acessando serviços pelo celular, empresas valorizam bastante quem desenvolve aplicativos de qualidade. Então, demanda existe.
Por outro lado, pode ser interessante você pensar em dois pontos antes de decidir:
Muita gente começa pelo desenvolvimento web porque há bastante material, projetos simples para praticar e um mercado amplo. Outras pessoas já mergulham direto em mobile porque se identificam mais com o uso de apps. Nenhum caminho está errado: o mais importante é ganhar base em lógica de programação, estrutura de dados e conceitos fundamentais, porque esses conhecimentos você carrega para qualquer área.
Se você já se sente atraído por mobile, pode começar por aí sim. Teste um framework como Flutter, que permite criar aplicativos para Android e iOS ao mesmo tempo, e veja como se sente. Isso pode ser uma boa porta de entrada.
Fala Antônio, como vai?
Olha, pelo que vejo no mercado mobile há uma tendência muito forte para React Native, devido o desenvolvimento multiplataforma, além do flutter também que é fortíssimo ainda, mas não está em tendência como o React Native. O que eu recomendaria para você seria estudar HTML, CSS e Java Script, entender se realmente tem gosto pela coisa, sugiro ser persistente e não desistir fácil, existem momentos muito difíceis que vai pensar se a área realmente é para você, mas insista. A partir daí já poderá desenvolver mobile, migrar para o React que é um framework de JS e depois ir para o React Native que é o mobile de fato. Não sou desenvolvedor mobile e nem frontend, mas vejo isso como um ótimo roteiro, tendo em vista que você quer fazer algo que goste e como disse, o que o mercado de trabalho pede.
João, muito obrigado pelas dicas, vou tentar seu conselho, valeu
Lorena, obrigado pelas informações.
Amigão, foca naquilo que tu mais gosta e que mais usa! pode ser na área Mobile.