1
resposta

[Dúvida] Aquecendo na programacao, Questao 1

Talvez essa minha duvida seja resolvida da mesma maneira que a outra, mas está ficando frustrante isso e eu vou parar de praticar até que essas duvidas sejam respondidas...

Eu digitei o seguinte codigo

n1 = int(input('Digite um número: ')) n2 = int(input('Digite outro numero: ')) if n1 > n2: print('{} é maior que {}'.format(n1, n2)) elif n1 < n2: print('{} é menor que {}'.format(n1, n2)) else: print('{} e {} são identicos'.format(n1, n2))

e saiu o seguinte erro:

TypeError Traceback (most recent call last) in <cell line: 3>() 4 print('{} é maior que {}'.format(n1, n2)) 5 elif n1 < n2: ----> 6 print('{} é menor que {}'.format(n1, n2))

TypeError: 'str' object is not callable

Eu testei no pycharm e o codigo funcionou, inclusive os codigos passados sobre os quais ja perguntei... Nao entendo o que está acontecendo.

1 resposta

Oi Álvaro, tudo bem?

Como você já identificou, seu código está correto, imagino que tenha algo errado com o seu ambiente do jupyter notebook.

Como você instalou (pip install? anaconda?) e como está usando o jupyter notebook (usando no VS Code, por exemplo?) ?

Aqui minha opnião, estes erros embora por vezes frustrantes, são os que mais nos ensinam ;)

Como o objetivo aqui é o treino do Python, você pode continuar usando o PyCharm, e em paralelo ir investigando porque está tomando esse erro apenas no jupyter notebook.

(se não estiver usando o anaconda, esta pode ser uma alternativa)

Espero ter ajudado! =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software