Olá a todos,
Estou buscando aprofundar meu entendimento em programação, especialmente no que diz respeito a conceitos mais avançados e estruturais. Já possuo uma boa base prática e compreendo bem aspectos como funções, loops e variáveis, mas sinto que falta uma compreensão teórica mais sólida sobre temas como:
O que são e como funcionam objetos e métodos; A definição e aplicação de classes e instâncias; Conceitos como encapsulamento, herança e polimorfismo; Diferenças entre tipos de objetos mutáveis e imutáveis;
Alem disso, também sinto a necessidade de aprender mais sobre as estruturas de um código, o que o compõe, como Declarações ou Sentenças, Blocos , Indentação, Escopo ... enfim essa parte do conteúdo de um código.
Meu objetivo é conectar o que já consigo fazer na prática com uma visão mais profunda e fundamentada desses tópicos, entendendo as bases conceituais por trás deles para programar de forma mais organizada e eficiente.
Se alguém puder indicar materiais, aulas ou conteúdos que explorem esses conceitos, ficarei muito grato!