Olá, meu nome é Matheus, assinei a alura esses dias e atualmente quero focar em back end queria dica de gente que ja estudou algum caminho para seguir? gostaria tambem de perguntar como é o mercado de trabalho, muito obrigado pela atenção.
Olá, meu nome é Matheus, assinei a alura esses dias e atualmente quero focar em back end queria dica de gente que ja estudou algum caminho para seguir? gostaria tambem de perguntar como é o mercado de trabalho, muito obrigado pela atenção.
Matheus, boa noite!
Sou aluno novo também da Alura, mas posso dizer alguns pontos. Caso você não conheça nada de programação, antes de focar em back-end é recomendado você estudar um pouco de lógica da programação (Inclusive foi algo que eu fiz aprendendo recursos puxados ao front também.) A respeito do mercado de trabalho, estarei devendo respostas pois também sou iniciante. Desejo todo sucesso aos estudos!!
Matheus, tem uma pancada de conteúdo que você pode estar verificando. Lá no Discord por exemplo tem o #por-onde-começar, que mostra alguns vídeos ajudando a elucidar onde buscar esta resposta. Tem alguns podcasts da Hipsters que são muito bons e explicativos e também o BlogAlura.
Já o mercado ele é muito relativo, você pode ter a sorte de encontrar uma empresa que lhe dê a oportunidade, ou deparar-se com aquelas que pedem pra você ser o "cara" pra iniciar. Minha opinião é fazer seu caminho sem se preocupar como está o mercado, faça seu diferencial e conquiste seu espaço independente de como esteja o mercado.