Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Aprendizado dado na aula (vídeos) X Desafio: Hora da prática

Olá pessoal, boa tarde! Estou começando a seguir um plano de estudos de C# elaborado pela empresa onde eu trabalho ( o curso está sendo patrocinado por ela). Estou bem no início do plano de estudos, em "C#: Criando a sua primeira aplicação" . No Tópico 2: Tipos e Funções no C# após assistir o último vídeo, "Uso do If/else e switch/case" cheguei no item "Desafio: Hora da prática". Achei estranho pois ao ler os itens do desafio, pude perceber que pede-se para criar listas em C#, porém esse conteúdo ainda não foi ensinado nos vídeos até então. Minha dúvida: É isso mesmo? ou eu não estou entendendo como é a dinâmica do curso em relação ao que foi ensinado x os exercícios de prática. Aguardo retorno! Grato pela atenção!

1 resposta
solução!

Oii, Jorge.

Muito obrigada por compartilhar sua dúvida aqui no fórum.

Os desafios das atividades, como o "Hora da prática", têm como objetivo principal incentivar você a ir além do que foi apresentado nas aulas em vídeo. Esses exercícios não são obrigatórios e servem justamente para que você experimente pesquisar mais, testar ideias e até mesmo explorar conteúdos que ainda não foram abordados diretamente no curso. Isso ajuda a consolidar o aprendizado e a desenvolver habilidades de autonomia na programação.

Se estiver achando desafiador demais, não se preocupe! O ideal é tentar, mesmo que seja algo simples.

Dica prática: Você pode buscar na documentação C# ou em outros materiais online sobre assuntos que você quer ver mais sobre.

Continue no seu ritmo, e qualquer dúvida, pode contar com a gente aqui no fórum!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos