Eu li alguns artigos comparando os dois e me senti mais confortável com seaborn, é necessário aprender os dois ou eu posso focar apenas em um?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu li alguns artigos comparando os dois e me senti mais confortável com seaborn, é necessário aprender os dois ou eu posso focar apenas em um?
Oi Silvio,
Você pode focar no seaborn. Conforme for se especializando vai ter que aprender algum comando ou outro da Matplotlib para customizar os gráficos. No final das contas terá provavelmente aprendido as duas ferramentas.