1
resposta

[Dúvida] App Engine

Ricardo, achei interessante a idea do app engine, porém se for uma apliação muito requsitada, o google tbm scala tudo automatico por eu nao gerenciar os hdws? ou no codigo eu especifico tudo? quantidade de instancias, templates, instance groups, load balacing etc..

1 resposta

Olá Hugo.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Pelo que entendi da sua pergunta, você está se perguntando se o Google Cloud escala automaticamente o App Engine caso a aplicação seja muito requisitada, ou se é necessário especificar tudo no código, como quantidade de instâncias, templates, instance groups, load balancing, etc.

No caso do App Engine, o Google Cloud faz o escalonamento automático da sua aplicação, levando em consideração o tráfego e a demanda. Você não precisa se preocupar em gerenciar os recursos de hardware, como instâncias, templates, instance groups, etc. O Google Cloud cuida disso para você.

No entanto, é importante que você configure corretamente o seu aplicativo para que ele possa se beneficiar do escalonamento automático. Por exemplo, você pode definir a quantidade mínima e máxima de instâncias que o App Engine deve manter em execução para lidar com a carga de tráfego. Além disso, você pode configurar o balanceamento de carga para distribuir as requisições entre as instâncias disponíveis.

No código da sua aplicação, você não precisa especificar esses detalhes de escalonamento. O App Engine se encarrega de provisionar e gerenciar as instâncias necessárias com base nas configurações que você definiu.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software