1
resposta

[Dúvida] App Alura no IOS

Boa noite prezados, tenho uma dúvida quanto ao funcionamento do app da alura no IOS. No meu caso estou na última versçao do IOS disponível 16.6. O app da alura nunca deixa salvo minha senha. Sempre tenho que inserir e-mail e senha se quiser logar no app para estudar pelo celular. Gostaria de saber se isso é o comportamento padrão mesmo do app no IOS, ou alguma permissão do meu dispositivo. Seria muito legal se esse app pudesse salvar o login e senha ou abrir pela face.

1 resposta

Oii, Thales! Tudo bem?

Peço desculpas pela demorar para te responder. Entendo, realmente, salvar as informações para podermos entrar automaticamente nos apps e sites nos ajudam bastante.

No caso do app da Alura, pode ocorrer devido a alguma configuração no seu dispositivo. Caso você tenha configurações de privacidade mais rígidas no seu iPhone, isso pode estar impedindo o app de salvar suas informações de login. Sugiro verificar as configurações de privacidade do seu iPhone.

Outra sugestão, desinstale e instale o App da Alura novamente para que ele atualize, pois pode ser que ocorra alguma instabilidade no aplicativo.

Espero que as recomendações te ajude! Qualquer dúvida, não hesite em recorrer ao fórum.

Bons estudos, Thales!