Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

[Dúvida] Após inserir a div na segunda section, a imagem ficou em cima e o texto em baixo.

Meu Código. Amostra Código

8 respostas

Olá, Yuri! Tudo bem?

Para que eu consiga te ajudar de forma mais detalhada e assertiva. Você pode me enviar o seu código completo? Caso tenha o link de um repositório é melhor ainda.

Fico no aguardo e à disposição

segue o codigo no github https://github.com/yurefontes/sitealuraplus.git

Oiee Yuri, tudo bem?

Não consigo acessar por esse link que você enviou. Não está disponivel a página. Pode tentar enviar novamente?

Fico no aguardo. Abraços!

Olá boa noite , Eu estava com o mesmo problema e descobri que o erro estava no nome das class

Eu acabei colocando o nome errado em uma delas e gerou todo o problema.

era class="container__secundario" e eu escrevi class="conteiner__secundario"

um erro pequeno mas que gerou um problema chato.

espero ter ajudado.

Comigo continua o erro. Imagem em cima e o texto em baixo.

html

Um monitor e um celular com o alura plus aberto

Assista do seu jeito

Aproveite a tela grande da TV ou assista no tablet, laptop, celular e outros aparelhos. Nossa seleção de cursos não para de crescer.

style

.secundario { align-items: center; margin: 0 10em; }

.secundario__imagem { width: 80%; }

.descricao__titulo { font-weight: 700; font-size: 48px; color: var(--branco-principal); margin-bottom: 0.1em; }

.descricao__texto { color: var(--cina-secundaria); }

Olá Maria Eduarda Gonçalves Furlan, verifiquei aqui e estava privado, mas já coloquei para publico, desculpe ainda estou aprendendo a usar o github.

gh repo clone yurefontes/sitealuraplus

https://github.com/yurefontes/sitealuraplus.git

solução!

Olá Yuri, como você está?

Ao analisar atentamente o seu código, notei que esse problema está ocorrendo devido a uma pequena diferença na classe da segunda seção.

Na definição da classe "container secundário", você adicionou um sublinhado "__":

<section class="container__secundario">

Para corrigir essa situação, é importante utilizar a seguinte forma:

<section class="container secundario">

Realizando essa alteração, a imagem deverá aparecer corretamente, posicionada como você deseja.

Estou aqui para ajudar caso surjam mais dúvidas. Fique à vontade para perguntar!

Abraços e bons estudos!