1
resposta

[Dúvida] Após digitar o nome do restaurante, volta ao menú sem aparecer as frases

O meu código está funcionando sem mensagens de erro, porém após digitar o nome do restaurante e clicar enter, o código volta ao menú de opções sem aparecer a frase 'O restaurante {nome_do_restaurante} foi cadastrado com sucesso!' e 'Digite uma tecla para voltar ao menu principal' Deixei abaixo um print da parte do código, e agradeço caso alguém consiga me orientar onde posse ter errado Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Boa noite @Augusto, tudo bom? quando precisar postar código, recomendo fortemente usar os 3 cráses de abertura e fechamento para ficar mais fácil copiar e colar para debbugar e descobrir o erro, outro fator interessante é sempre postar o código completo para ficar melhor de testar.

como tem só um pedaço eu repliquei sua função e criei outras funções para simular um menu e algo que pudesse estar escrito no terminal antes do os.system('cls') e funcionou normal, segue o código que testei, se puder postar o código todo eu posso te ajudar com mais detalhes de algum possível erro.

import os
import time

print('algo escrito')
time.sleep(5)

def cadastrar_novo_restaurante():
    os.system('cls')
    print('Cadastro de novos restaurantes')
    nome_do_restaurante = input('Digite o nome do restaurante que deseja cadastrar: ')
    print(f'O restaurante {nome_do_restaurante} foi cadastrado com sucesso')
    input('Digite uma tecla para voltar ao menu principal')
    main()

def main():
    print("voltei ao menu")

cadastrar_novo_restaurante()

código executado no terminal do windows