3
respostas

[Dúvida] Após de colocar meu site no ar, ap clickar no link o site nao carrega

Tenho muita dificuldade em mecher no github, mas tudo q a Monica mostrou, ainda mais na aba "Pages", mas quando clico no url para ver meu site, ele fica todo branco, com o nome "Alura Plus" no carto direito, e nao adianta recarregar a pagina!

vou mandar como esta o pages, e depois o site

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi, Daniel, tudo bem?

Você poderia compartilhar o link do seu GitHub para que eu possa realizar os testes necessários e te ajudar de forma mais assertiva com relação à publicação do seu projeto no GitHub Pages.

Continue mergulhando em tecnologia e se tiver dúvidas, conte com o fórum.

Abraços e bons estudos!

Oi, Daniel, tudo bem?

O problema também acontece, pois o GitHub não localiza o arquivo "index.html" que no seu caso, foi nomeado como "Alura Site.html", peço que você altere o nome desse arquivo para "index.html"

Também peço que você remova os espaços que colocou no nome do arquivo "Alura Site.css" e uma sugestão é alterar para "estilo.css". Lembre-se de ao fazer essa mudança que recomendei, alterar o nome na tag <link> dentro do seu arquivo HTML que está localizada dentro da tag <head>. Ficaria assim:

<link href="estilo.css" rel="stylesheet">

Após realizar essas alterações, crie um novo repositório e adicione os arquivos nele. Vá em Settings no menu superior, busque por Pages no menu lateral esquerdo e na seção Branch selecione a branch "main" e use a referência "/(root)". Aguarde alguns instantes e o link do site deve ser exibido nessa mesma página um pouco mais acima. Ao abrir o link o site deve funcionar corretamente.

Espero que dê tudo certo. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!