1
resposta

[Dúvida] Apoio sobre um texto mais profissional

Ola! Gostaria da opinião dos professores sobre como melhorar o texto sobre mim no Linkedin e deixar ele mais profissional:

Minha trajetória profissional começou como office boy (Contínuo) no Banco Bradesco S/A tendo como função final escriturário, depois me alistei e fui servir ao Exército, onde comecei como soldado EV/NB e terminei na função de Cabo, trabalhei por anos como motorista de ônibus urbano e depois como rodoviário com anos de experiência na área de turismo e fretamento. Também trabalhei como vendedor/operador de telemarketing, informalmente fui gerente comercial no setor de transporte turístico, mas nunca me senti acomodado em uma única função. Atualmente estou trabalhando como motorista autônomo na Uber e me preparando para exercer uma nova profissão na área de tecnologia da informação, estou matriculado na ALURA me preparando com cursos voltados para área de programação e pretendo focar como Desenvolvedor Front End, também estou matriculado na Escola do Trabalhador 4.0 que me dará certificação da Microsoft, ou seja, estou ne preparando para assumir novos desafios.

Obrigado!

1 resposta

Olá, André. Tudo bem?

Parabéns por estar se preparando para novos desafios na área de tecnologia da informação!

Quanto ao seu texto no LinkedIn, acredito que você pode melhorá-lo destacando suas habilidades e experiências relevantes para a área de desenvolvimento front-end. Por exemplo, você pode mencionar quais cursos específicos da Alura está fazendo e como eles estão contribuindo para sua formação. Além disso, pode destacar projetos pessoais que tenha feito na área de programação, mesmo que ainda sejam iniciantes.

Foque nas experiências que possam agregar valor à sua futura carreira na área de tecnologia.

Espero ter ajudado e que outros colegas também possam vir contribuir.

Bons estudos e seja bem-vindo a área de T.I!

André, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!