1
resposta

[Dúvida] APLICANDO FILTROS DISTINTOS EM UMA TABELA CALCULADA

Estou com um projeto para desenvolvimento de acompanhamento de produções por contrato e tipo de serviço. Nesse projeto, tenho uma tabela em que tenho o valores de produção planejados, com datas de planejamento e a data executada.

Preciso criar um gráfico de análise por período, somando os valores de produção planejado x executado. Porém, não consegui inserir as duas informações no mesmo gráfico, pois tenho duas datas distintas, para um mesmo valor de produção. Minha ideia foi criar uma nova tabela calculada, com apenas uma coluna de data, e duas colunas para produções, uma de planejada e outra executada.

Essa opção me gerou um gráfico correto com as somas especificas por período, porém não consegui aplicar filtro de contrato ou tipo de serviço.

Alguém sabe como posso aplicar filtro na nova tabela calculada, sem ser de forma manual?

1 resposta

Oii, Rafaela! Tudo bem?

Como sugestão você pode utilizar a tabela visual do tipo Matriz, nela é possível exibir os valores planejados e executados em colunas diferentes, enquanto mantém a dimensão de data na linha. Assim é possível aplicar filtros na própria tabela visual para contrato ou tipo de serviço e obter a visualização que deseja.

Outra alternativa é usar o gráfico de linha dupla, onde é possível exibir as linhas de produção planejada e produção executada no mesmo gráfico, com a dimensão de data no eixo x. Então aplique os filtros ou tipo de serviço no próprio gráfico.

Deixo a documentação da ferramenta para te auxiliar nos estudos:

E ressalto, Rafaela, que como é um projeto externo ao curso, consigo apenas te sugerir algumas ideias por não ter conhecimento do projeto em sua totalidade. Então, é importante realizar os testes para ver se será adequado ao que você precisa.

Qualquer dúvida que surgir durante os estudos, conte com a gente!

Bons estudos, Rafaela!