Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Aplicaçao do grid

E ai pessoal, tudo bem? To com uma dificuldade, no curso de Figma: Conhecendo o programa, na aula de finalização de projeto. a gente inclui o Grid para ser responsivo, e estou com dificuldade para incluir no meu projeto.

Acredito que seja erro meu e queria um help. Gravei um mini video só pra vcs entenderem

https://drive.google.com/file/d/1Wjgx3pttMHHdqfn_9rPfA_uw4LOqvkIp/view?usp=sharing

4 respostas

Oi, Lucca. Tudo bem com você?

Você poderia compartilhar comigo o projeto no Figma? Assim consigo analisar melhor os componentes e te dar um retorno mais assertivo.

Fico no aguardo e a disposição :)

solução!

Olá, Lucca, como vai?

A largura das colunas está fixa e por isso não está acompanhando a largura do frame. Você pode configurar a largura das colunas individualmente para que elas preencham o container. Vou deixar um gif com o passo a passo para te guiar visualmente nessa configuração e facilitar a aplicação no seu projeto. Note que também será necessário aplicar o auto layout no componente Info dentro do card.

Configuração do Layout Grid no Figma ajustando as colunas para preencher o container. O processo mostra a seleção do frame, acesso às propriedades de Grid no painel direito e a alteração da largura das colunas para comportamento responsivo dentro do layout.

Espero ter ajudado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Boa Mike, ajudou muitão, valeuu!!