Professor, boa tarde ... Vê se pode me ajudar com essa aplicação. Subi 2 serviços, um de mysql e outro wordpress. Eu subi o mesmo fora das vms e sem ser serviço e deu certo, eu sei que tenho que entrar no arquivo wp-config.php e colocar o nome do host correto. Porém nas vms não está dando certo achar o nome correto para o host Estou subindo com os comandos abaixo.
docker service create --name mysql -e MYSQL_ROOT_PASSWORD=root -e MYSQL_DATABASE=dba -e MYSQL_USER=admin -e MYSQL_PASSWORD=root mysql:5.7
docker service create --name my_wordpress -p 9595:80 -e WORDPRESS_DB_USER=admin -e WORDPRESS_DB_PASSWORD=root -e WORDPRESS_DB_NAME=dba -e WORDPRESS_TABLE_PREFIX=wp_dba wordpress
Está dando o erro Error establishing a database connection
// ** MySQL settings - You can get this info from your web host ** // /** The name of the database for WordPress */ define( 'DB_NAME', 'dba');
/** MySQL database username */ define( 'DB_USER', 'admin');
/** MySQL database password */ define( 'DB_PASSWORD', 'root');
/** MySQL hostname */ define( 'DB_HOST', 'mysql');(AQUI EU COLOCO ESTE NOME OU O NOME DO SERVIÇO OU NOME DO CONTAINER QUE CRIOU?)
/** Database Charset to use in creating database tables. */ define( 'DB_CHARSET', 'utf8');
/** The Database Collate type. Don't change this if in doubt. */ define( 'DB_COLLATE', '');