1
resposta

[Dúvida] API

eu estou começando agora na programação já tem um site criado o site de venda no modelo dropship Mas eu conheço e HTML Java e CS e PHP porém essas linguagens não tenho tanto conhecimento em PHP e ainda estou começando com o Java e não consigo fazer integração de api no caso especificamente chapinha do Mercado Pago para colocar no meu site para venda de produtos Se alguém puder me ajudar aí alguém souber fazer integração do AP do Mercado Pago puder me ajudar

1 resposta

Olá, Yuri! Tudo bem?

Como você já tem alguma familiaridade com HTML, CSS e PHP, sugiro que utilize PHP para fazer a integração, já que é uma linguagem bastante usada para esse tipo de tarefa e tem boa documentação disponível para APIs como a do Mercado Pago.

Primeiramente, você vai precisar criar uma conta de desenvolvedor no Mercado Pago, se ainda não tiver uma. Depois disso, você precisa obter as credenciais (Client ID e Client Secret) que serão usadas para autenticar suas requisições à API.

Aqui está um exemplo básico de como você pode começar a integrar a API do Mercado Pago usando PHP:

1. Instale o SDK do Mercado Pago via Composer:

composer require "mercadopago/dx-php"

2. Use o SDK para configurar suas credenciais e criar um pagamento:

<?php
    require_once 'vendor/autoload.php';

MercadoPago\SDK::setAccessToken('SEU_ACCESS_TOKEN');

$payment = new MercadoPago\Payment();
    $payment->transaction_amount = 100.00;
    $payment->token = 'SEU_CARD_TOKEN';
    $payment->description = 'Descrição do produto';
    $payment->installments = 1;
    $payment->payment_method_id = 'visa';
    $payment->payer = array(
      "email" => "email@teste.com"
    );

$payment->save();

echo $payment->status;
    ?>

Este é apenas um exemplo básico. Você precisará ajustar o código conforme o seu cenário específico, como adicionar mais informações sobre o produto, lidar com o retorno da API, entre outros.

Recomendo fortemente que você consulte a documentação oficial do Mercado Pago para entender melhor todas as funcionalidades disponíveis e como implementá-las de acordo com as suas necessidades.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.