Boa tarde, fiquei com uma dúvida, vi que para apagar um commit sinalizamos o commit anterior, eu só tenho um no meu projeto, como faço para apagar???
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, fiquei com uma dúvida, vi que para apagar um commit sinalizamos o commit anterior, eu só tenho um no meu projeto, como faço para apagar???
Oi, Aline! Tudo bem?
Normalmente, para apagar um commit, precisamos especificar o commit anterior a ele, no entanto, se possuímos apenas um commit no projeto, não há um commit anterior para sinalizar.
Nesse caso, uma alternativa é utilizar o comando git reset --hard HEAD~1. Esse comando irá remover o último commit e descartar todas as alterações feitas nele. Tenha em mente que essa ação é irreversível, ou seja, perdemos todas as alterações feitas nesse commit.
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!