1
resposta

Duvida ao utilizar o list com array

$info=array('cafe','marron','cafeina','ellen');
[$bebida,[3]]=$info;
echo "$bebida e , faz aespecial para $cliente. \n";

caso eu queira pegar somente o tipo da bebida e o nome do cliente como eu faria para por a posição dele no list?? vi que sem um numero na list ele vai chamar o próximo valor dele, ou seja a cor que é marrom e não o nome do cliente, não seria interessante por o nome do cliente no mesmo lugar que esteja escrito marrom pois em situações de mais dados em um array desta forma ficaria horrível de arrumar o código

1 resposta

Olá, tudo bem?

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora em responder o seu tópico.

Ficaria mais ou menos assim uma implementação:

<?php

$clientes = ['Ellen','Laura','Maria'];

$bebidas = ['Suco', "Café", "Refrigerante"];

$clientesPedidos = [
    0 => [
        'nome' => $clientes[0],
        'bebida' => $bebidas[2]
    ],
    1 => [
        'nome' => $clientes[1],
        'bebida' => $bebidas[1]
    ],

2 => [
        'nome' => $clientes[2],
        'bebida' => $bebidas[0]
    ],
];

echo "A {$clientesPedidos[0]['nome']} pediu 1 {$clientesPedidos[0]['bebida']}" .PHP_EOL;
echo "A {$clientesPedidos[1]['nome']} pediu 1 {$clientesPedidos[1]['bebida']}" .PHP_EOL;
echo "A {$clientesPedidos[2]['nome']} pediu 1 {$clientesPedidos[2]['bebida']}" .PHP_EOL;

Teremos 2 arrays: 1 array para armazenar os nomes das clientes e outro para armazenar os tipos de bebidas.

Teremos um outro array, este será um array de arrays que irá carregar os dados do "pedido", dessa forma a gente consegue relacionar clientes de bebidas utilizando chave e valor.

Se ficar alguma dúvida estou a disposição!

Bons estudos, abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓