1
resposta

Duvida ao usar o ellipsize para string com R$

Olá, estou com uma duvida na hora de usar o ellipsize no valor, quando tem um número muito grande e eu deixo somente os números, vai até o fim da largura do TextView e coloca as reticencias no final, como esperado. Porem quando a String tem o "R$" na frente dos números, ele não escreve nenhum numero e coloca somente as reticencias, procurei o porque disse e não achei, poderia me ajudar?

Meu layout do TextView do valor esta assim:

<TextView
            android:id="@+id/produto_item_valor"
            android:layout_width="0dp"
            android:layout_height="wrap_content"
            android:layout_marginTop="8dp"
            android:layout_marginBottom="16dp"
            android:fontFamily="@font/montserrat_alternates"
            android:textColor="@android:color/holo_green_dark"
            android:textSize="18sp"
            android:textStyle="bold"
            android:maxLines="1"
            android:ellipsize="end"
            app:layout_constraintBottom_toBottomOf="parent"
            app:layout_constraintEnd_toEndOf="@id/produto_item_descricao"
            app:layout_constraintStart_toStartOf="@id/produto_item_descricao"
            app:layout_constraintTop_toBottomOf="@id/produto_item_descricao"
            tools:text="10.99" />

Imagem do codigo nao colocando o valor com o R$Imagem do codigo colocando o valor com o R$

1 resposta

Olá Jorge, como vai?

Então, testei aqui essa parte do seu código e aqui rodou normal com o R$, repeti igual ao que você fez:

Print da tela do Android Studio com o emulador rodando o código da aula igual ao do alunoCreio que pode ter acontecido algum erro na hora que você executou o projeto ou algo que está diferente em outro arquivo, mas se quiser me mandar o código do seu projeto no github eu consigo verificar melhor.

Outra questão é que no final desta aula o instrutor ensina como utilizar a função formataParaMoedaBrasileira (que você já criou ali) para deixar o valor do produto já com o R$ automaticamente, sem você precisar ficar escrevendo dentro da string, vale dar uma olhadinha também.

Testa aí e qualquer dúvida só mandar por aqui.

Bons estudos =)