Olá!
Em um momento do vídeo, o instrutor inicia o MySQL pelo terminal do Windows, porém percebi que eu não tenho ele instalado na minha máquina , alguém poderia me ajudar em qual versão devo instalar e como configurar a variável de ambiente?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá!
Em um momento do vídeo, o instrutor inicia o MySQL pelo terminal do Windows, porém percebi que eu não tenho ele instalado na minha máquina , alguém poderia me ajudar em qual versão devo instalar e como configurar a variável de ambiente?
Oi Lucas, tudo bem?
Dá uma olhada nesse link, acredito que vai te ajudar na instalação: https://www.alura.com.br/artigos/mysql-do-download-e-instalacao-ate-sua-primeira-tabela
Se tiver alguma dúvida/problema é só falar
Abraço!
Olá! Obrigado pelo envio do link,
Fiz a instalação do MySQL porém ele não está encontrando o banco de dados e criando as tabelas, está dando o seguinte erro:
HTTP Status 500 – Internal Server Error Request processing failed; nested exception is javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.SQLGrammarException: could not execute statement
Oi Lucas
Parece alguma instrução SQL que não está conseguindo ser executado, acredito que tenha mais detalhes no log, poderia enviar o stack completo do erro para análise?
Abraço!
Olá! segue o log do console:
GRAVE: Servlet.service() for servlet [dispatcher] in context with path [/casadocodigo] threw exception [Request processing failed; nested exception is javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.SQLGrammarException: could not execute statement] with root cause com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLSyntaxErrorException: Table 'casadocodigo.produto' doesn't exist