1
resposta

[Dúvida] Ao tentar usar o Prompt de Comando

Tive um problema ao tentar usar o prompt de comando, me apareceu a seguinte mensagem:

imagem de erro do prompt de comando]

E ao clicar em "Create an Azure subscription" recebi a seguinte mensagem:

Imagem de erro de não estar qualificado para uma conta gratuita azure

1 resposta

Olá Vitor!

Desculpa a demora, entendo que a essa altura esse tópico pode não ser mais relevante para você, porém eu vou tentar responder para ajudar outros alunos, talves seja útil para você também, e por fim para organizar o nosso fórum também. Valeu :)

A mensagem de erro que você recebeu indica que você não está qualificado para uma conta gratuita no Azure, geralmente isso acontece quando você já tem uma conta Azure, e está tentando ou criar outra utilizando algum dado da conta anterior como endereço, cartão de crédito etc.

Uma possível solução para esse problema é criar uma nova conta no Azure. No vídeo que você compartilhou, o instrutor recomenda criar uma nova conta para evitar confusões caso você já tenha várias contas na Microsoft, e não poderá utilizar algo da conta anterio que ele entende que é a mesma pessoa.

Você pode seguir os passos descritos no vídeo para criar uma nova conta no Azure. Basta pesquisar por "Azure portal" em uma janela anônima do seu navegador, clicar no primeiro link e seguir as instruções para criar a conta gratuita. Certifique-se de preencher corretamente todas as informações solicitadas, concordar com os termos e políticas e verificar sua identidade por telefone e cartão.

Espero que isso ajude! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software