1
resposta

Dúvida ao tentar buscar dados no Google Planilhas

Fiz uma tabela de dados simples no Google Planilhas e tentei importar com o Power BI mas nenhuma das opções mostra a tabela que criei. É preciso seguir algum padrão no Google Planilhas para que o Power Bi reconheça? Segue a tabela que criei:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1qxTe47PJZhKqH8CMjc4Fh6TnK95cY4u4iB4ee2-0F8s/edit?gid=1015262044#gid=1015262044

Eu vou em Web, coloco esse link mas ele não reconhece nenhum dos dados. Sei que posso fazer de outras formas mas eu estou tentando fazer de um jeito que simule que eu recebi esse link de alguém. O que eu precisaria alterar na planilha para que o Power BI reconheça?

Agradeço desde já, Paulo

1 resposta

Oi Paulo, tudo bem?

Consegui carregar os dados da planilha usando a opção Google Planilhas. Vou deixar os passos abaixo para te ajudar:

1. Na página inicial do Power BI, clique em "Obter Dados".

2. Selecione "Mais..." para ver todas as opções.

3. Na janela que abrir, digite "google" na busca e escolha "Planilhas Google".

Tela de busca do Power BI com a opção "Planilhas Google" selecionada

4. Cole o link da sua planilha. O Power BI pedirá para você se conectar à sua conta do Google.

5. Após a conexão, os dados serão carregados, como mostrado na imagem abaixo:

Planilha do Google carregada no Power BI com os dados visíveis

Note que o Power BI interpretou o cabeçalho como primeira linha, mas você pode ajustar isso no Power Query clicando em "Transformar Dados".

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!