Se eu tento rodar direto pela linha de comando o .class não funciona, era realmente para acontecer isso, por causa da importação do projeto? O erro que da é: Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal App. Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu tento rodar direto pela linha de comando o .class não funciona, era realmente para acontecer isso, por causa da importação do projeto? O erro que da é: Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal App. Obrigado.
Olá Victor!
Quais comandos exatamente você tentou executar?
Eu usei o maven para compilar e depois usei java App no arquivo ponto class.
Olá Victor!
Essa classe do Maven é gerada com um pacote (package). Provavelmente, você executou o comando java da pasta maven onde está o arquivo .class o que gera o erro.
Para executar esse arquivo, você tem que executar o comando de fora do pacote. Vá para a pasta src/main/java e execute o comando de lá. Mas lembre-se que tem de usar o nome completo da classe.
Exemplo:
java br.com.alura.maven.App
Funcionou quase igual a você falou a diferença é que eu estava no diretório target\classes, para o comando funcionar. Mas ainda não entendi a necessidade de eu estar exatamente neste diretório para o comando poder funcionar. Obrigado.
Quando você trabalha com packages para executar sua classe você tem de dizer o nome completo dela, ou seja, o pacote junto com o nome da classe.
E, para identificar a classe corretamente, você tem que estar fora da classe.
Agora sim ficou claro, obrigado pelas explicações.