Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Dúvida ao rodar

Se eu tento rodar direto pela linha de comando o .class não funciona, era realmente para acontecer isso, por causa da importação do projeto? O erro que da é: Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal App. Obrigado.

6 respostas

Olá Victor!

Quais comandos exatamente você tentou executar?

Eu usei o maven para compilar e depois usei java App no arquivo ponto class.

solução!

Olá Victor!

Essa classe do Maven é gerada com um pacote (package). Provavelmente, você executou o comando java da pasta maven onde está o arquivo .class o que gera o erro.

Para executar esse arquivo, você tem que executar o comando de fora do pacote. Vá para a pasta src/main/java e execute o comando de lá. Mas lembre-se que tem de usar o nome completo da classe.

Exemplo:

java br.com.alura.maven.App

Funcionou quase igual a você falou a diferença é que eu estava no diretório target\classes, para o comando funcionar. Mas ainda não entendi a necessidade de eu estar exatamente neste diretório para o comando poder funcionar. Obrigado.

Quando você trabalha com packages para executar sua classe você tem de dizer o nome completo dela, ou seja, o pacote junto com o nome da classe.

E, para identificar a classe corretamente, você tem que estar fora da classe.

Agora sim ficou claro, obrigado pelas explicações.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software