Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

duvida ao mudar nome da colums

Quando o proferrosr coloca:

tipo_de_imovel.columns.name = 'Id'

não tem nenhum parametro falando que se refere a colum 0. Como fica pra mudar o tipo? não tenho que identificar de qual coluna estou me referindo?

2 respostas

Bom dia, Amanda,

Pelo que entendi e tomei nota da aula, ao realizar este comando, o pandas entenderá que deverá nomear a coluna que ainda não tem um nome atribuído. Para mudar o nome de uma coluna, existe o método pandas.DataFrame.rename. Tem este link para a documentação: https://pandas.pydata.org/docs/reference/api/pandas.DataFrame.rename.html

Até mais,

solução!

Oi Amanda, tudo bem?

O código tipo_de_imovel.columns.name = 'id' não está alterando o nome de uma coluna específica do DataFrame.

Ele está atribuindo um nome para o objeto Index que é retornado quando se acessa o atributo columns do DataFrame tipo_de_imovel.

O objeto Index é um tipo de estrutura de dados do Pandas que representa os rótulos das colunas ou linhas de um DataFrame ou Series. Quando se atribui um nome para o objeto Index que representa as colunas do DataFrame, esse nome é utilizado como rótulo para as colunas do DataFrame. No entanto, esse nome não é atribuído a nenhuma coluna específica do DataFrame, mas sim à estrutura de dados que representa todas as colunas do DataFrame.

Portanto, o comando tipo_de_imovel.columns.name = 'id' atribui o nome 'id' para o objeto Index que representa as colunas do DataFrame tipo_de_imovel, mas não altera o nome de nenhuma coluna específica. Se você quiser renomear uma coluna específica do DataFrame, você deve usar o método: tipo_de_imovel.rename(columns={'Tipo': 'Nome Novo'})

Espero ter lhe ajudado a entender melhor :D

Caso ainda fique alguma duvida, segue o index antes e depois de ser alterado de uma forma mais compreensível.

Índex sem alteração: Índex da coluna sem alteraçãoComo pode ver o index da coluna vem sem nenhuma atribuição

Índex da coluna com alteração: Troca do index da coluna Aqui você esta atribuindo um nome ao índex pelo qual você desejar, que no caso da aula foi 'id'

O professor utilizou a troca o index da coluna para atribuir o nome 'Id' tanto para as linhas quanto para as colunas que no caso da aula o 'Id' da coluna seria o 'Tipo'.