Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida ao implementar o registrar novo usuário.

Estou com um probleminha, se eu implementar os clicks dentro do comands o teste não vai, porém se eu implementar os comands sem os clicks e implemetar os clicks na area de teste, complementando com o chamamento do comand da certo (rsrs), vou tentar colocar o código abaixo pra ficar mais claro.

*Assim da certo: *

\\ no comand
Cypress.Commands.add('registrarUsuario', (email, fullName, userName, password) => {
    cy.get('input[formcontrolname="email"]').type(email);
    cy.get('input[formcontrolname="fullName"]').type(fullName);
    cy.get('input[formcontrolname="userName"]').type(userName);
    cy.get('input[formcontrolname="password"]').type(password);
})

\\ no describe
    it.only('registrar novo usuário', () => {
        cy.contains('a', 'Register now').click();
        cy.registrarUsuario('usuario-novo2@gmail.com', 'Usuario Novo2', 'new-user2', '0123456789');
        cy.contains('button', 'Register').click();
    })

*Assim não da certo certo: * (até preenche as informações para cadastrar o novo usuário e a ultima instrução de clicar no botão registro é executada, mas não cadastra o login, não vai pra próxima página, como se o click no button Register não completa-se.

\\ no comand
Cypress.Commands.add('registrarUsuario', (email, fullName, userName, password) => {
    cy.contains('a', 'Register now').click();
    cy.get('input[formcontrolname="email"]').type(email);
    cy.get('input[formcontrolname="fullName"]').type(fullName);
    cy.get('input[formcontrolname="userName"]').type(userName);
    cy.get('input[formcontrolname="password"]').type(password);
    cy.contains('button', 'Register').click();
})

\\ no describe
    it.only('registrar novo usuário', () => {
        cy.registrarUsuario('usuario-novo2@gmail.com', 'Usuario Novo2', 'new-user2', '0123456789');
    })
2 respostas
solução!

Olá Francisco, tudo bem?

Acabei de fazer um teste com o mesmo código que você usou e funcionou corretamente. Estou utilizando a versão 9.5.2 do Cypress. Você consegue colar aqui a mensagem que ele apresenta de erro ao falhar o teste, pra ver se conseguimos identificar melhor o problema, se é algum timeout ou algo diferente?

Obrigada!

Oi Jacqueline, por aqui tudo bem! Espero que com você também! Então, dei continuidade no curso, deixei essa dúvida pendente, após concluir o curso voltei, fiz o reteste e passou, deve ter sido alguma vacilada minha na hora. Obrigado!