1
resposta

[Dúvida] Ao executar com F5 trava todo meu computador

Não consigo executar localmente, ao pressionar F5 meu computador trava inteiro. Não aparece nenhuma mensagem de erro nem de execução. O VS code parece diferente do vídeo, ao clicar no ícone "create new project" não aparecem opções de trigger, acabei criando a função clicando no icone ao lado "create function" (pois nessa opção aparece as opções do vídeo) após criar o projeto.

1 resposta

Olá, Fábio.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Entendo que você esteja enfrentando problemas ao executar localmente a sua função no Azure Functions. É realmente frustrante quando o computador trava sem nenhuma mensagem de erro ou execução, mas vamos tentar resolver isso juntos!

Pelo contexto fornecido, parece que você está utilizando o Visual Studio Code para criar a sua função. É importante mencionar que o vídeo pode estar desatualizado ou usando uma versão diferente do VS Code, o que pode explicar a diferença que você está percebendo.

Uma possível solução para o problema de travamento ao pressionar F5 é verificar se todos os pré-requisitos foram instalados corretamente. Certifique-se de ter a versão LTS do Node.js instalada e também de ter instalado o Azure Functions Core Tools usando o comando install -g azure-functions-core-tools.

Além disso, verifique se você está utilizando a extensão correta no VS Code. Certifique-se de ter instalado a extensão "Azure Functions" e não a "Azure Function". A extensão correta deve facilitar o seu trabalho e fornecer as opções de trigger conforme mostrado no vídeo.

Se você seguiu todos esses passos e ainda está enfrentando o problema, pode ser útil verificar se há algum conflito com outras extensões ou programas em execução no seu computador. Tente desabilitar temporariamente outras extensões e programas e veja se o problema persiste.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software