Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Ao acessar o SSH no CMD

Ao tentar estabelecer a conexão via SSH pelo CMD, recebo a mensagem de que a conexão foi recusada. Como devo proceder?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Bom dia meu caro, Se tiver acesso ao servidor fisicamente, vá ao terminal dele e digite systemctl status ssh e verifique o status do serviço Caso ele não esteja sendo executado, rode o comando systemctl start ssh, para iniciar o serviço do SSH no servidor. Para garantir que o SSH inicie automaticamente no boot, rode esse comando systemctl enable ssh e provavelmente não terá mais esse problema.

Espero ter ajudado, depois responde se ajudou, que qualquer coisa tentamos outras soluções.

Abraço!

solução!

Olá, Amaro! Agradeço muito pela sua ajuda, pois me deu um direcionamento sobre o que fazer! Gostaria de deixar um retorno para auxiliar outros que possam enfrentar o mesmo problema. No meu caso, o SSH não estava instalado. Para resolver, segui estes passos:

• Instalei o servidor SSH com o comando:* sudo apt update && sudo apt install openssh-server -y
  • Ativei o serviço com: sudo systemctl enable ssh
  • Iniciei o serviço com: sudo systemctl start ssh
  • Verifiquei se o servidor estava ativo com: sudo systemctl status ssh

Por fim, executei os comandos recomendados pelo professor no CMD. Espero que essa solução ajude quem estiver passando pelo mesmo problema!