Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida anterior do Marcelo não solucionada

Boa tarde,

Fiquei na dúvida do exercício e encontrei o tópico anterior em aberto que coincide com a minha:

"Olá, Jonilson. A dúvida estava na afirmação 'Neste caso todos os registros serão atualizados. '. Ela dá a entender que todos os registros do banco serão atualizados, os novos registros e os antigos. Mas na verdade só os novos serão atualizados. Pra atualizar os antigos eu precisaria fazer um update antes da trigger. Então o correto seria 'Neste caso os novos registros serão atualizados antes de serem inseridos no banco. '."

Poderiam avaliar essa última resposta do Marcelo? Pois faz sentido, mas a resposta continua a mesma.

Obrigado,

3 respostas

Frederico, tudo bom?

Também achei que a frase como está dá a entender que os dados anteriores à implementação da TRIGGER serão modificados (todos), quando na verdade isso não ocorre.

Em casos de problemas em texto como esse sempre recomendo para o pessoal acessar o menu no canto superior direito da página (três pontos) e selecionar o item SUGERIR ALTERAÇÃO. Pq com esse mecanismo a correção vai diretamente para a equipe da Alura para validação. Uma vez validado você ainda ganha uns pontos na plataforma.

Como você indicou o problema acho que deveria ganhar os pontos por essa correção, pode ir pelo caminho que indiquei ou diretamente pelo link abaixo:

https://cursos.alura.com.br/suggestions/new/mysql-dml-manipulacao-de-dados/56814/question

E não esqueça de marcar uma resposta como solução dessa questão para que ela saia da lista de questões sem solução.

solução!

Olá Frederico, tudo bem? É verdade, de acordo como estava apenas os novos registros seriam atualizados, então tendo em vista isso, já corrigimos a atividade, você pode verificar novamente?!

Obrigado pelo aviso e bons estudos!

Bacana, obrigado!