Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Dúvida: anoCopa = anoCopa + 4;

Fiquei com dúvida no início do exercício:

alert ("Teve copa em " + anoCopa); anoCopa = anoCopa + 4;

Eu entendo que ao digitarmos alert ("Teve copa em " + anoCopa); vai abrir um pop-up com essas intruções.

Não entendi como as instruções da linha abaixo anoCopa = anoCopa + 4; funcionaram. Não havia nenhuma instruação antes, como colocar Alert, Var, Document.write, mas mesmo assim o sistema calculou + 4 e apresentou o resultado na tela. Podem explicar essa parte, por favor?

6 respostas
solução!

Opa boa tarde, anoCopa é uma variavel, o instrutor manipulou o valor dessa variavel, fazendo que ela recebe o valor dela + 4, sendo assim tova vez que passar a ler esse trecho de codigo, sua variavel vai estar sendo manipulada com esse valor que o instrutor passou.

Marquei como solução sem querer.

Como essa variável manipuada aparece dentro do pop up? Eu achava que só apareceria o que estivesse dentro do parentese.

Opa tranquilo, vc fala dentro do seu alert?

alert ("Teve copa em " + anoCopa);

Caso for, ta vendo dentro do alert, dentro do parenteses (), ele coloca ("Teve copa em" + anoCopa), esse sinal de + quer dizer que está concatenando o texto junto com a variavel anoCopa, por isso que essa variavel está sendo exibida na tela no Alert.

Porque, logo abaixo tem uma instrução falando que anoCopa vai receber anoCopa + 4, ou seja: ele vai ler todo o código antes de fazer qualquer coisa e só depois vai imprimir a função (mostrar) com o anoCopa + 4 já calculado, pelo menos foi isso que entendi.

Caso for, ta vendo dentro do alert, dentro do parenteses (), ele coloca ("Teve copa em" + anoCopa), esse sinal de + quer dizer que está concatenando o texto junto com a variavel anoCopa, por isso que essa variavel está sendo exibida na tela no Alert. Essa parte eu entendi, obrigado.

Porque, logo abaixo tem uma instrução falando que anoCopa vai receber anoCopa + 4, ou seja: ele vai ler todo o código antes de fazer qualquer coisa e só depois vai imprimir a função (mostrar) com o anoCopa + 4 já calculado, pelo menos foi isso que entendi. Oi Alan, Ele imprimiu a função (mostrar) mas o MOSTRA não havia sido chamado. Eu achei estranho ter puxado a 2 linha para dentro do Popup, sem estar entre parenteses, ou {}, ou ;

Boa noite, eu entendi dessa forma. o código: var anoCopa = 1930; while (anoCopa <= 2016) { mostra("Teve copa em " + anoCopa); anoCopa = anoCopa + 4; } mostra("FIM!");

O programa vai ler linha pro linha e aplicando as instruções que colocamos. Colocamos o anoCopa = 1930. Quando entra no while, ele vai checar se o anoCopa é menor ou igual a 2016, sendo true., vai imprimir na tela 1930 e depois anoCopa vai receber ele mesmo + 4 (1930+4) e voltar para o inicio do while. agr o anoCopa é 1934, e segue todos os teste de novo. 1934 é menor ou igual a 2016, true, ai imprimir na tela 1934 e depois somar +4. E assim vai se repetindo ate quando o while der false, ai sai do bloco e imprime na tela FIM!