Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida Android II Aula 3: Método getView

Pessoal, boa tarde.

Tenho uma dúvida. No método getView() que implementamos no nosso AlunoAdapter são esperados 3 argumentos; int position, View convertView e ViewGroup parent.

De onde vem estes argumentos?

    @Override
    public View getView(int position, View convertView, ViewGroup parent) {
        TextView view = new TextView(context);
        view.setText("Item da posição" + position);
        return view;
    }
1 resposta
solução!

Tem certas coisas que é tipo palavras mágicas, a gente não se preocupa muito da onde vêm só sai usando.

Mas vamos lá. Esse padrão de programação é chamado de LayoutInflater .

1: O position é a posição para o LayoutInflater que pega seus arquivos XML de layout e cria diferentes View-objects a partir de seu conteúdo.

2: Os adaptadores (adapter) são criados para reutilizar os modos de exibição, quando um modo de exibição é rolado para que não seja mais visível, ele pode ser usado para um dos novos modos de exibição que aparecem. Este View reutilizado é o convertView. Se isso for nulo, significa que não há uma Visualização reciclada e temos que criar uma nova, caso contrário, devemos usá-la para evitar a criação de uma nova.

3: O parent(pai) é fornecido para que você possa inflar sua visão para os parâmetros de layout adequados.

Todos esses juntos podem ser usados para criar efetivamente a exibição que aparecerá em sua lista (ou outra exibição que leve um adaptador):

Observe o uso do LayoutInflater, esse pai (parent) pode ser usado como um argumento para ele e como o convertView é reutilizado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software