em umas das minhas programacoes tentei colocar um link no alert com o ancor mais nao vai poderiam me explicar por favor :)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
em umas das minhas programacoes tentei colocar um link no alert com o ancor mais nao vai poderiam me explicar por favor :)
Olá, Isabella
Infelizmente, a função alert() do JavaScript não suporta HTML, então você não pode adicionar um link diretamente a ela.
No entanto, existem outras maneiras de criar uma caixa de diálogo que suporta HTML. Uma opção é usar uma biblioteca como o SweetAlert, que permite adicionar links e outros elementos HTML às suas caixas de diálogo.
Aqui está um exemplo de como você poderia fazer isso com o SweetAlert:
Swal.fire({
title: 'Título',
html: 'Você pode usar <a href="http://www.google.com">links</a> e outros elementos HTML aqui',
icon: 'info',
confirmButtonText: 'Fechar'
})
Outra opção seria criar sua própria caixa de diálogo personalizada usando HTML e CSS, e então mostrar e esconder essa caixa de diálogo usando JavaScript.
Espero ter ajudado e bons estudos!