Oi, Bianca, tudo bem?
Uma abordagem que pode utilizar é criar uma tabela unificada que contenha as informações essenciais de todas as empresas, mesmo que as colunas não sejam exatamente iguais.
Abaixo deixo uma sugestão de como você pode implementar.
- Crie uma nova tabela que contenha as colunas comuns e necessárias para a análise. No seu caso, parece que as colunas essenciais são
Produto
, Vendedor
, Quantidade vendida
e uma coluna adicional para identificar a Empresa
. - Preencha essa tabela com os dados das três empresas. Para as colunas que não existem em todas as empresas, você pode deixar os valores como
NULL
ou vazio
.
Exemplo:
Produto | Vendedor | Quantidade vendida | Empresa
-------------------------------------------------
ProdutoA | Vendedor1 | 10 | Empresa 1
ProdutoB | Vendedor2 | 5 | Empresa 2
ProdutoC | Vendedor3 | 8 | Empresa 3
Em seguida, na ferramenta de BI que esteja utilizando, crie um gráfico que mostre Quantidade vendida
por Vendedor
. Em seguida, você pode adicionar um filtro de Empresa
ao dashboard para que, ao selecionar uma empresa, os gráficos sejam atualizados automaticamente para mostrar apenas os dados daquela empresa.
Certifique de que as tabelas dimensão de Vendedor
e Produto
estejam corretamente relacionadas com a tabela unificada. Dessa forma, você poderá utilizar essas dimensões para enriquecer suas análises e criar visualizações mais detalhadas.
Reforço que a abordagem acima é apenas uma sugestão, talvez seja necessário algumas adaptações para o seu projeto.
Espero ter ajudado.
Abraços e bons estudos!
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