1
resposta

[Dúvida] |Anaconda Navigator

Boa tarde pessoal!

Comecei minha jornada de Data Science essa semana e agora estou no curso do Pandas. Estou seguindo as instruções certinho para preparação de ambiente, resolvi usar a versão mais atual do Anaconda mesmo, pelo o que eu li por aqui, isso não é para ser nenhum problema para o seguimento do curso, porém, o "Anaconda Navigator" que o professor usa na aula não apareceu no meu computador, aparentemente nem foi instalado.

Faltou eu fazer alguma coisa? Alguém me da uma ajuda, por favor heheh

Muito obrigado!!

1 resposta

Olá Victor, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O que pode ter acontecido é algum erro durante a instalação. Nesse caso sugiro que você tente reinstalar o Anaconda. Para isso digite: Painel de Controle no menu iniciar, dentro do painel de controle procure: Desinstalar um programa. Procure por Anaconda e execute a desinstalação.

Após isso, instale-o novamente fazendo o download neste link. A instalação por padrão demora alguns minutinhos, mas, você terá o Anaconda Navigator instalado.

Ressalto ainda que devido às atualizações das versões de bibliotecas e ferramentas utilizadas, o curso "Python Pandas: tratando e analisando dados" ganhou uma nova versão, onde é apresentado os principais recursos da biblioteca Pandas, além da criação de gráficos, realização de análises exploratórias e muito mais, tudo isso alinhado com as novas versões de ferramentas. Caso queira conhecer essa nova versão, basta acessar o link abaixo:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software