1
resposta

[Dúvida] Ambivertido existe?

Durante grande parte de minha vida eu fui extrovertida, pelo menos era o que eu pensava, com o tempo — por questões de convivência ruim — me tornei mais introvertida.

Analisando a aula, percebi que me encaixo em ambas as características, não consigo me introduzir facilmente, mas ao pegar o mínimo — mínimo mesmo — eu passo a ter uma capacidade maior de comunicação e compreensão das pessoas!!

Eu seria uma pessoa ambivertida?? Ou isso não existe??

1 resposta

Olá, Amanda, como vai?

Sim, o termo "ambivertido" existe e é usado para descrever pessoas que têm características tanto de extrovertidos quanto de introvertidos, variando seu comportamento conforme o contexto.

Por exemplo, uma pessoa ambivertida pode gostar de interações sociais em certos momentos e, em outros, preferir atividades mais introspectivas. Isso é bem diferente de alguém ser apenas "tímido" ou "sociável". É uma combinação que pode ser bastante vantajosa, principalmente em contextos comunicativos, pois permite adaptar a forma de se expressar conforme o ambiente ou as pessoas envolvidas.

No seu caso, pelo que compartilhou, essa identificação com os dois perfis faz bastante sentido dentro do conceito de ambiversão.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!