Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Ambiente Virtual

Olá, bom dia

Estava perto do final do projeto e alterei a localização da pasta do projeto no meu pc, com isso o VS code não encontrava mais, fechei o VS e abri puxando a pasta com o endereço atual. Contudo, quando vou rodar o comando python manage.py runserver o terminal informa o erro que o comando 'python' não foi encontrado, apenas funciona quando coloco python3.

o ambiente virtual venv está ativado e com isso não deveria ser necessário digitar o '3' pois já estou o interpretardor da venv instalado, conforme funcionava antes.

Isso foi um bug ao trocar a pasta de local ou deixei de fazer algo passo? Estou em um Mac.

2 respostas
solução!

Olá, Iuri! Tudo bem?

Estranho que anteriormente você não precisava adicionar o "3" a frente do python já que em ambientes com base Unix como o Mac é, normalmente, é necessário estabelecer a versão do Python que está sendo utilizada.

Mas não preocupe, isso não é um problema que possa afetar o desenvolvimento do projeto. O que me deixa curioso é o fato de você não ter tido a necessidade de adicionar o 3 anteriormente, como não tenho muita familiaridade com o ambiente do Mac, não consigo lhe falar de uma possível situação que possa ter causado isso.

No mais, espero ter esclarecido esse ponto e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Obrigado, Armando

Minha preocupação era apenas de interromper a aplicação em algum momento (ainda sou novo nesse mundo), mas como não. Ok

Quem comentar que não é mais necessário incluir o '3' depois de ativar o ambiente virtual é o próprio instrutor do curso, Guilherme, ele usa um Mac também.